sábado, 31 de maio de 2014

Diário de viagem - 31/05/2014

O dia na Holanda começa muito cedo. O staff do Cruzeiro madruga para que tudo esteja 100% para a garotada garantir as vitórias! O Edson Diniz, roupeiro, e o Geraldo Teixeira, massagista, se deslocam do hotel para o local dos jogos assim que amanhece para preparar o material de jogo e tomar outras providências. Aqui em Terborg tudo é feito a pé. Do hotel até o campo de jogo temos uma distância de mais de dois quilômetros que é feita várias vezes ao dia. A lavação da roupa é feita por determinadas famílias, o que obriga o Edinho a se deslocar e se virar para conseguir preparar o material da moçada.
Após o Edinho e o Geraldo chegarem aos vestiários, aos poucos vão aparecendo os outros membros da delegação: Claudiomir Rattes (Supervisor), Pedro Moreira (Gerente do Cruzeiro Internacional), Paulo Ricardo (Técnico), Leonardo Almeida (Preparador Físico), Leonardo Lopes (Preparador de Goleiros) e Dr. Fabrício Mesquita (Médico). O último a chegar sou sempre eu, pois estou hospedado em uma cidade vizinha e distante dez quilômetros do centro de Terborg e dependo do transporte de trem. Completa o Staff Cruzeirense o português Antonio, que já mora em Terborg há muitos anos e em todos os torneios nesta cidade, sempre nos serve de tradutor e anjo da guarda.
O Staff Cruzeirense atento e vigilante durante as partidas!

No dia de hoje não foi diferente e, enquanto a torcida dormia no Brasil, o Cruzeiro começou sua faina diária na luta pelo Tetra de Terborg . O primeiro compromisso foi contra o Dalian Aerbin FC, time chinês, que ontem havia derrotado o poderoso Fluminense pelo placar de 1x0. Não tomamos conhecimento do adversário e passamos sem dó e muito menos piedade: 3X0, com dois gols de Hugo e um de Judivan.
Fair-play no início do jogo.
Professor Paulo Ricardo não perde uma oportunidade de orientar a rapaziada, principalmente no intervalo do jogo.
Os jogos são compostos de dois tempos de 20 minutos cada e com tão exíguo tempo, os times têm que já entrar em campo ligados, e é o que o Cruzeiro tem feito com sucesso, marcando logo os seus gols.
O time do Cruzeiro tem revelado algumas surpresas para mim, já que eu estava um pouco afastado dos jogos da Toca da Raposa I. Muitos os que aqui estão são novidades e é a primeira vez que encontro com alguns deles. ao contrário dos novatos, há também uma bela safra de "veteranos" prontos a subir para a categoria profissional, como Bruno Edgar, Alan, Carioca, Pedro Paulo e Judivan. Quem tem marcado presença entre os que ora conheço, é o garoto Hugo, que sistematicamente tem deixados seus gols nas redes adversárias.
Hugo, o Herói de Guararapes Azul!

Pedro Paulo que está me devendo um gol. Quem sabe um gol decisivo?


Alan, grande goleiro no sentido figurado e no lato. 

Carioca também está me devendo um gol!
Hoje foi dia de churrasco no almoço. O churrasco nada mais é que bifes passados na frigideira, espetinhos de frango e uma carne de boi desfiada também feita em uma grande frigideira, sempre acompanhados por muita maionese, mas muita mesmo!
Antes do churrasco, enfrentamos o Fluminense, que precisava desesperadamente de uma vitória sobre nós e conseguiu um empate em 0X0.
Amanhã teremos as semifinais contra o outro time de Belo Horizonte que também está presente em Terborg, o Atlético Mineiro. Teremos clássico em Terborg.
Aliás, a campanha do Mineiro não foi muito boa, tendo empatado os três primeiros jogos e ganhado o último justamente contra o time mais forte, o Ajax Cape Town, que economizou jogadores no último jogo, já que estava classificado. Assim sendo, o Mineiro se classificou em segundo lugar.
Amanhã será um dia de muitas emoções e nosso clássico será às 10:50 hs, hora local, 5:50 hs em Brasília, isto é, quando a maioria da torcida acordar, já terá sido indicado o finalista de Terborg. Eu estarei com meu I-pad (como diria o amigo Jaeci) a postos e tuitarei o andamento da partida.
Sigam-me os bons!

Um comentário:

  1. QUe bom Anísico , parabéns pelo trabalho !! Já havia dado os meus parabés ao Raul , que está à frente do trabalho nas bases não é mesmo ? Que bom ver que podemos revelar belos jogadores e , estamos marcando o nome do time em solo internacional , lembra que eu queria muito levar o Cruzeiro pra CHina e estou muito chateado deles estaram começando esse processo na frente , poderíamos estar lá há muito tempo !! Mas isso são outros quinhentos ...Parabéns pelo Campeonato!! Vc é um vitorioso no Cruzeiro e na vida !!

    ResponderExcluir