quinta-feira, 29 de maio de 2014

Diário de Viagem - 27-28/05/2014

A equipe sub-20 do Cruzeiro viajou para a Holanda no dia 27/05 de Confins fazendo uma escala em Lisboa. No mesmo avião veio a delegação do Atlético Mineiro. É muito legal ver como os garotos se conhecem e são amigos, independente de qualquer rivalidade. As comissões técnicas também se confraternizam.
O vôo transcorreu sem problemas, mas balançou um pouco quando ultrapassou a Linha do Equador, como sempre acontece. Parece que é um ritual, sempre o avião comemora a chegada ao outro hemisfério.
Chegamos a Lisboa ao meio dia e quase perdemos o avião que nos levou a Amsterdam por causa do ritual de passagem pela entrevista do setor de emigração no aeroporto. Depois de liberados, chegamos a Amsterdam e pegamos um ônibus para Terborg, mortos de fome. Ainda bem que a viagem foi rápida (duas horas e meia) e deu para matar a fome depois.
Eram dois ônibus e três delegações, pois o Fluminense havia chegado no mesmo horário direto do Rio de Janeiro. O Cruzeiro foi em um ônibus e o Fluminense em outro. A delegação do Atlético Mineiro se dividiu nos dois ônibus. Um espertinho da comitiva do Fluminense comentou que, quando o dinheiro do Bernard chegar, o Atlético Mineiro terá um ônibus só para ele...
Assim que chegamos a Terborg entregamos os garotos para as famílias que os acolherão durante a temporada nesta cidade. Se você não sabe, os jogadores do Cruzeiro ficam alojados em casas de famílias holandesas durante a estadia aqui. Assim convivem com os diferentes costumes dos holandeses e têm a oportunidade de conhecer um pouco mais de outra cultura. Passeiam, andam de bicicleta, saboreiam os temperos locais entre outras experiências.
Hoje tive muitos problemas com meu netbook e não consegui postar as fotos que tirei com o I-pad durante o embarque, viagem e chegada a Terborg, mas a maioria foi postada no meu twitter.
A partir do "Diário" do dia de hoje, postarei mais fotos.
Hoje é feriado na Holanda e em Terborg haverá uma tradicional feira com muitas barraquinhas e música. É o feriado da Ascensão do Senhor Jesus.
Até mais tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário