quinta-feira, 29 de maio de 2014

Diário de Viagem - 29/05/2013

TERBORG
Terborg é uma pequena cidade do Reino da Holanda e possui aproximadamente 4.000 habitantes. É uma cidade da região de Gelderland e tem como principal atividade econômica o comércio.
Estou em um hotel em uma cidade vizinha sete quilômetros de Terborg. Chama-se Varsseveld. Assim como Terborg, possui poucos habitantes, mas uma qualidade de vida estupenda.
As casas possuem um detalhe muito interessante: têm grandes janelas na frente, o que as tornam muito devassadas, isto é, quem passa na rua vê tudo o que acontece dentro da casa. Os telhados são muito inclinados, todas possuem belos jardins, geralmente não há garagem e praticamente nenhuma possui muros ou cercas.
A seguir posto fotos de exemplos de casas em Terborg e Varsseveld:
Belo lugar para se morar!

Não há muros entre as casas.

Rua com muitas casas com o mesmo estilo.

Uma característica também é a existência de muitas casas geminadas. No caso acima a foto mostra duas casas.

Veja o tamanho das janelas no andar de baixo!

As varandas possuem vasos que se adaptam nos parapeitos.
O centro das duas cidades também se parecem bastante, sempre tendo como característica a presença de uma torre de igreja católica com um relógio que bate de quinze em quinze minutos!
O moderno e o antigo se misturam na arquitetura das cidades de Gelderland.

Rua de comércio em Varsseveld.

A torre da igreja de São Jorge, em Terborg, domina a paisagem.

Hoje foi dia de festa e feira em Terborg. Comemora-se o feriado da Ascensão do Senhor. Uma feira é montada nas duas principais vias do centro de Terborg e vende-se de tudo, de quinquilharias a roupas de cama e também alimentos. Uma novidade foi a batata que é frita em rodelas presas a um espetinho!
As crianças se divertem!

A cidade se reúne para comemorar.

Churrasquinho de batata frita!

Nem a chuva espanta os moradores de Terborg!

Esse carrossel, ao final da festa, se transforma facilmente em um baú que é puxado por um caminhão.
Durante os festejos em Terborg é constante a presença dos jogadores dos clubes brasileiros pelas ruas, seja andando de bicicleta ou confraternizando com as famílias temporárias.
Às 4:30 houve o treinamento da equipe Cruzeirense, em um campo auxiliar, ao lado do campo onde será realizado o torneio a partir de amanhã. Uma cidade com quatro mil habitantes possui muitos campos de futebol que não ficam nada a dever aos campos oficiais de Belo Horizonte. Ao lado do campo de treinamento há uma academia pública de tênis com piso de grama sintética. Uma maravilha! Vive-se muito bem em Terborg com muitas opções públicas de prática de esportes.
O time do Fluminense utilizou o campo auxiliar antes do Cruzeiro.

Início dos treinamentos do Cruzeiro.

Academia de tênis.

Outra foto da academia de tênis.
O técnico Paulo Ricardo usou o treinamento para reforçar a colocação e posicionamento dos jogadores e se mostrou muito atento, exigindo, a todo momento muito empenho da garotada.
Não foi possível antever a escalação do nosso "Onze" que estreará amanhã às 13:20 (8:30 de BH) contra o time de Arnhem, capital da Gelderland, chamado Vitesse. Aparentemente não teremos muitos problemas. Às  18:20 (13:20 em BH) enfrentaremos os ingleses do Tottenham, que também não deverá nos trazer muitas dificuldades, até porque o símbolo deles é um galo.







Após o treino a comissão técnica retornou ao Hotel Roode Lew (Leão Vermelho) onde se hospedam os staffs dos clubes e há sempre uma bela resenha.
Amanhã postarei os detalhes da estréia Cruzeirense!
O que não falta é confraternização. Com muita resenha, respeito e amizade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário