domingo, 1 de junho de 2014

Seis vezes Campeão!


Em nossa décima participação no Torneio de Terborg chegamos à nossa oitava final e ao nosso sexto título, sendo o título deste ano o quarto consecutivo.
A sensação é muito boa, mas vemos que nosso sucesso tem incomodado a determinadas pessoas, não só nossos conterrâneos atleticanos que aqui vêm para torcer para seu time e acabam assistindo o nosso jogar as finais. O poderoso Ajax, de Amsterdam, não apareceu por aqui neste ano. Já tem time grande da Europa que anda evitando peregrinar por estas bandas.
O dia marcou minha despedida da simpática e acolhedora Vasservelt, cidade pequena e muito acolhedora, que me recebeu por estes dias. Ao sair do hotel para me dirigir de trem a Terborg, encontrei um grupo de holandeses se preparando para a missa na Igreja de São Lourenço usando trajes típicos holandeses. Muito legal!
O transporte por trem é muito confortável e pontual aqui na Holanda. Eu ficaria muito feliz se tivéssemos um serviço de transporte público desse jeito aí no Brasil. Trens confortáveis, pontuais e sobretudo rápidos!




A parte esportiva do dia começou logo às 10:40hs com o clássico Cruzeiro X Atlético decidindo uma das vagas nas finais do Torneio.
Enquanto a maioria da Torcida Cruzeirense ainda dormia no Brasil, os comandados do técnico Paulo Ricardo se exibiam para os batavos mostrando a força da Academia Celeste.
Momento para mostrarmos nosso Fair-Play.
O jogo começou e logo Pedro Paulo (aquele que me devia um gol) armou um salseiro na área atleticana e sofreu pênalti. Bateu, converteu e comemorou!

O jogo continuava pegado e corrido, quando Judivan pegou uma bola no meio do campo e com dribles rápidos, viu-se cara a cara com o excelente goleiro atleticano e chutou no seu canto esquerdo. Golaço! Merecia uma placa! Fizemos 2X0 e encerramos o assunto.
Enceramos nada! Em um momento de indecisão da zaga Cruzeirense, os atleticanos diminuíram para 2X1.
Sem problemas. No segundo tempo passamos a "cozinhar o galo".
Final de jogo, muita comemoração e um sermão do professor Paulo Ricardo sobre a importância de não perder o foco com comemorações excessivas sendo que a batalha final ainda estava por ser vencida!
À tarde, 15:30 veio o momento tão esperado: a Final contra o brioso Fluminense!
Vale fazer uma referência à gentileza dos organizadores que entoaram o Hino Nacional Brasileiro. Como eu não estava em Belo Horizonte para cantá-lo, ao lado do Italiano, entoei a plenos pulmões na área VIP nosso hino nacional, para delírio dos presentes.
O jogo transcorreu sem maiores emoções, à exceção dos dois gols de Hugo e Pedro Paulo. Aliás, Hugo recebeu o troféu de maior artilheiro da competição e tenho certeza de que ainda brilhará com a "9" do profissional.
Hugo "Top Scorer"!
Ao final do jogo, como já era esperado desde antes do início do Torneio, o Cruzeiro levantou a taça de campeão para o delírio da torcida holandesa que já nos acolheu como segundo time do coração.
Capitão Bruno Edgar com a taça do campeonato de 2014.

Nossa equipe comemorando com a taça do Torneio, que irá para BH e retornará no próximo ano.

O pé-quente.
Agora, ficaremos em Terborg até a manhã de quarta-feira e iremos para Amsterdam onde disputaremos a Amsterdam Cup!

Nenhum comentário:

Postar um comentário