sexta-feira, 30 de maio de 2014

Diário de Viagem - Terborg 30/05/2014

Terborg - Primeiro dia.
Corner das bandeiras.

Gol da Floresta

Praça de alimentação ao lado do gramado principal.

Gol da cidade.

Lado das arquibancadas.

Bosque atrás do gol , onde é um perigo caminhar. Se a bola cai lá...

Tenda VIP, paraíso dos olheiros bebedores de cerveja!
Comecei o texto de hoje mostrando os quatro lados do campo de futebol e algumas curiosidades, como por exemplo, o bosque atrás do gol onde foram travados combates entre alemães e canadenses e onde é proibido caminha fora das trilhas demarcadas, pois ainda podem existir artefatos não deflagrados. Se a bola cair lá...
Exatamente às 10:30 da manhã houve a solenidade de abertura do campeonato e o jogo inaugural foi o do nosso conterrâneo contra os holandeses da cidade vizinha de Terborg, Doethinchem, o De Graafschap. Tal jogo terminou empatado em 0 x 0.
Antes do jogo inaugural houve uma apresentação de dança das meninas da academia de dança de Terborg.
Mamãe passou açúcar em mim...

O público adorou!

Dança ao som de música típica.
O Cruzeiro entrou em campo às 13:20 e com dez minutos do primeiro tempo já estava definido o placar final, Cruzeiro 2 X 0 Vitesse, gols de Judivan e Iago. Depois foi só administrar o placar sobre nossos amigos batavos de Arnhem. Logicamente, após o jogo, expliquei aos diretores do Vitesse que ganhamos dos habitantes de Arnhem desde o século XVII, quando nossos ancestrais expulsaram os holandeses de Pernambuco na Batalha de Guararapes. Se vocês não sabem, muitos holandeses  que no nordestre brasileiro lutaram, vieram de Arnhem, cidade situada na divisa com a Alemanha de grande tradição militar.
Intervalo do jogo

Momento de fair-play.
Novamente às 18:30, horário local, enfrentamos os ingleses do Tottenham Hotspur e empatamos em 1 X 1 após um golaço de nosso centro avante Hugo, após jogada sensacional de Pedro Paulo. O gol de empate foi fruto de um pênalti duvidoso marcado pelo juiz. Pena que aqui não tem CBF para que pudesse reclamar do juiz e pedisse a sua não escalação em jogos do Cruzeiro.
O jogo teve momentos de muita emoção e um sururu anglo-brasileiro no meio de campo, com os jogadores se estranhando e muito empurra-empurra.
Eu e Pedro Moreira (Gerente de Negócios Internacionais do Cruzeiro) fizemos contatos com empresários chineses que irão à Toca da Raposa para conhecer nossas estruturas. Eles se ofereceram para abrir o mercado asiático para o Cruzeiro ao que agradecemos e aceitamos, tendo antes informados aos mesmos que já estamos na Ásia com um Centro de treinamento em Puket na Indonésia.
Quem fez o maior sucesso aqui em Terborg foi a Revista do Cruzeiro com nosso amigo William Arjona na capa. Os holandeses ficaram muito impressionados de sermos campeões brasileiros de futebol e voleibol ao mesmo tempo! Tive que lembrá-los que somos também campeões de Terborg!
Amanhã o dia começa cedo, às 10:50 (5:50 em Belo Horizonte) com o jogo Cruzeiro X FC Aerbin (China).
Até lá com mais fotos e fatos!

William e Fabio na capa da Revista do Cruzeiro.

O fotógrafo oficial do torneio usa muitas fotos de crianças com as camisas dos times.

As atendentes e a nova Copa de Terborg. A antiga está definitivamente exposta na Toca da Raposa I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário