sexta-feira, 24 de maio de 2013

Diário de viagem - 24 de maio de 2013 - Terborg

     O dia começou bem cedo hoje em Terborg com uma bela caminhada matinal e café da manhã no Hotel Roode Lew (Leão Vermelho) onde estamos hospedados. Os jogadores ficam hospedados em casas de famílias de moradores de Terborg, onde têm oportunidade de conhecer costumes diferentes e conviver com muitas diversidades.
     Logo pela manhã encontrei com o Luciano Brustolini com quem sempre converso pelo tuiter. Ele, como empresário de jogadores, compareceu ao hotel, pois lá estão hospedadas as delegações do FC Porto, Ajax e as comissões técnicas de Cruzeiro e Atlético Mineiro.
Eu e Luciano Brustolini.

     Por falar em Cruzeiro e Atlético Mineiro, as duas delegações estão se dando muito bem, obrigado! A rivalidade corre solta nos gramados e nas torcidas, mas a amizade e profissionalismo imperam fora das quatro linhas. Nada como ser civilizado!

Eu e André Figueiredo, Gerente da base atleticana.

     Os dois times se prepararam para atender bem os curiosos holandeses que estão aguardando ansiosamente a oportunidade de presenciarem o maior clássico do futebol brasileiro. Muito material de divulgação foi entregue e espalhado pela área VIP do torneio.





     Preparativos à parte, coube ao Cruzeiro, campeão da edição do ano passado, fazer o jogo de abertura contra o time holandês do Vitesse. Não tomamos conhecimento e já nos primeiros minutos Gabriel, nosso camisa 10, abriu o placar com um belíssimo gol. Ainda no primeiro tempo Rodrigo Dias e Bruno Lamas construíram o placar final de 3 X 0. O segundo tempo foi levado tranquilamente com ampla superioridade do time de azul.

Cruzeiro e Vitesse perfilados para a cerimônia de abertura do Torneio de Terborg.

Comemoração do gol de Bruno Lamas. Joga muito esse menino!

Instantâneo da partida entre Cruzeiro e Vitesse.

     Como o Cruzeiro realizou a primeira partida do dia, tivemos a oportunidade de assistir todos os jogos, sendo que o último foi entre Ajax e Atlético Mineiro. O Atlético abriu a contagem e chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo, indo para o intervalo dando a impressão de que passaria fácil sobre o principal time batavo. Entretanto, o Ajax retornou com muita determinação e virou o jogo em 3X2 e ainda teve um jogador expulso.
     Resultado do dia, vamos dormir hoje na liderança.
     Amanhã, logo pela manhã, recomeçam os jogos com o Cruzeiro enfrentando o PSV e logo após teremos o jogo Cruzeiro X Bochum.
     Em tempo: publico a foto da camisa da Udinese que ganhei do diretor geral Dre. Colavino, quando da minha visita a Udine durante esta semana.


Camisa da Udinese.



3 comentários:

  1. É por isso que o amigo está sumido do e-mail "profissional"... nos falamos quando regressar.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a publicidade com os menininhos! Quero saber os detalhes de Trieste.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sr. Anísio, aqui é a Rose, aquela atleticana lá de Terborg que estava com o marido holandês e os 2 filhos. Foi um prazer conhece-lo. :) Em breve mando as fotos que tiramos da final e da comemoração do cruzeiro como lhe prometemos. Grande abraço!

    ResponderExcluir