sexta-feira, 17 de maio de 2013

Diário de viagem - Holanda 2013 - Amsterdam

     Estamos iniciando o Diário de Viagem de 2013 com as notícias da excursão do sub-20 do Cruzeiro Esporte Clube por terras holandesas. Neste ano disputaremos novamente os três torneios mais importantes do futebol holandês na categoria sub-20: Amsterdam, Terborg e Den Haag. Nos dois primeiros torneios o Cruzeiro defenderá a sua primazia, uma vez que foi campeão no ano passado. Já no torneio de Den Haag ficamos com o segundo posto e tentaremos vencê-lo desta feita.
     A delegação Cruzeirense chegou ontem à noite em Amsterdam desembarcando no aeroporto de Schiphol após uma viagem cansativa, saindo de Confins, fazendo escala em Lisboa e após algum tempo naquele aeroporto, embarcou para seu destino final que foi a capital econômica e financeira da Holanda. Eu cheguei somente no dia de hoje, tendo embarcado em BH para o Rio de Janeiro e de lá, às 20:00 parti para um vôo de onze horas, direto para Amsterdam.

     Ontem não houve atividade para os jogadores, que ficam hospedados em casas de famílias na cidade. A comissão técnica fica no Hotel Steingerberger, que se localiza ao lado do aeroporto. Hoje, às 14:00 (hora de Amsterdam) nos dirigimos às instalações do Clube A.S.V. Arsenal, que disputa amadoristicamente a quarta divisão holandesa, onde a equipe de juniores efetivou um treino de descontração visando o campeonato que começa amanhã, continua no domingo e se encerra na segunda-feria, feriado aqui na Holanda.

     Merecedora de nota é a estrutura que um time da quarta divisão holandesa possui. Coisa que muitos times da primeira, principalmente aqueles se localizam na antiga capital do país, não tem. Uma sede com vestiários, academia, instalações de medicina e fisioterapia no andar inferior e um bar temático no andar superior. Dois campos oficiais e mais um local para treinamento de goleiros.






     Ainda em Belo Horizonte, fui à uma loja de esportes na região da Rua dos Caetés e comprei vinte camisas de temporadas passadas ao preço de R$.40,00 cada uma. Trouxe as camisas para cá e vou trocá-las com o pessoal dos diversos times que aqui participarão dos torneios. A primeira a ser trocada foi uma do Palestra por uma do A.S.V. Arsenal. Esta, com certeza, nem o Fabio Pinel tem.
     
      Enquanto os atletas se esforçavam e suas atividades em um dos campos, eu inaugurei minha temporada holandesa de experimentação de chopps. Um Amstel bem cremoso, que afinal, ninguém é de ferro.
     Amanhã teremos nossa estreia contra o Tottenham e à tarde postarei as considerações sobre o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário