sexta-feira, 24 de maio de 2013

Resultado de Amsterdam


Na semana que ora termina estive em viagem à Italia, onde não tive tempo de atualizar o blog. Reproduzo aqui o site do Cruzeiro onde se dá a notícia sobre o resultado do torneio em Amsterdam.



Equipe júnior do Cruzeiro fica em 3º lugar na Copa Amsterdã 2013


Do Brasil Publicidade/Divulgação

Da redação

Cláudio Antonio

O time júnior da Raposa venceu o Fluminense, por 4 x 3, nesta segunda-feira, no estádio olímpico de Amsterdã, na Holanda, e terminou a disputa da Copa Amsterdã na terceira colocação.

O treinador Paulo Ricardo escalou o Cruzeiro com Charles; Cleverton, Murilo, Alex e Rafael Vioto; Renan, Eurico, Gabriel (Rodrigo Dias) e Matheus Santos (Juninho); Bruno Lamas e Emerson Carioca (Willian). Os gols do time celeste foram marcados por Gabriel, Eurico e Bruno Lamas, duas vezes.

Anteriormente, ainda nesta segunda-feira, no mesmo local, equipe cinco estrelas perdeu para o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, por 3 x 1, pela semifinal do torneio, e desperdiçou a oportunidade de brigar pelo quarto título, já que havia sido campeão da Copa Amsterdã em 2006, 2008 e 2012. O gol solitário do time mineiro foi marcado pelo atacante Rodrigo Dias.

Contra a equipe alemã, a Raposa jogou com Charles; Cleverton, Alex, Murilo e Renan; Eurico, Bruno, Willian e Gabriel, Juninho (Emerson Carioca) e Rodrigo Dias (Bruno Lamas).

Na final do torneio, o Borussia Mönchengladbach perdeu nos pênaltis para o Ajax Cape Town, da África do Sul, que ficou com o título. No tempo normal, houve empate em 2 x 2. Na prorrogação, nova igualdade, desta vez por 1 x 1, e, nos pênaltis, a equipe africana venceu os alemães por 6 x 5.

Depois da Copa Amsterdã, o time cinco estrelas continua na Holanda, onde ainda irá disputar os torneios de Terborg e ADO Den Haag.


Do Brasil Publicidade/Divulgação

Todos os campeões da Copa Amsterdã:

2005 – Panathinaikos-GRE
2006 – Cruzeiro
2007 – Ajax-HOL
2008 – Cruzeiro
2009 – AZ Akmaar-HOL
2010 – Chelsea-ING
2011 – Ajax-HOL
2012 – Cruzeiro
2013 – Ajx Cape Town-AFS


Jogos e artilheiros do Cruzeiro na Copa Amsterdã:

1ª fase

18/05 – Cruzeiro 0 x 0 Tottenham-ING
19/05 – Cruzeiro 4 x 0 Men United-HOL – gols: Rodrigo Dias, Juninho, Emerson Carioca e Matheus Santos
19/05 – Cruzeiro 0 x 1 Fluminense

Semifinal
20/05 – Cruzeiro 1 x 3 Borussia Mönchengladbach-ALE – gol: Rodrigo Dias

Disputa do 3º lugar
20/05 – Cruzeiro 4 x 3 Fluminense – gols: Gabriel, Eurico e Bruno Lamas (2)


Relação de atletas da Raposa para os torneios na Holanda:

Goleiros: Charles e Kaiky
Lateral-direito: Marcos
Zagueiros: Alex, Murilo e Messias
Laterais-esquerdos: Rafael Vioto e Renan
Volantes: Eurico, Bruno Edgar e Cleverton
Meias: Juninho, Gabriel, Matheus Santos, Willian e Bruno Lamas
Atacantes: Rodrigo Dias e Emerson Carioca

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeirocomo a fonte da informação).

2 comentários:

  1. Sr. Anísio,

    Sou o Guilherme, que trocou posts com o Sr. a respeito das demonstrações Contábeis do Cruzeiro.

    Fiquei bastante preocupado com os acontecimento recentes com a Minas Arena e acho que o cruzeiro deveria pensar urgentemente na construção de estádio. No atual momento, com os elevados preços de terreno, me parece ser um pouco mais complicado, mas gostaria de sugerir uma opção que poderia dar certo.

    Fiquei sabendo que a prefeitura de Betim está interessada na construção de uma arena multiso e está à procura de parceiros. Como membro da administração do Cruzeiro acho que seria interessante, caso vc julgue viável, que você avente esta ideia ao Presidente. As informações são do próprio site da Prefeitura de Betim:

    http://www.betim.mg.gov.br/noticias/40133%3B54105%3B06%3B3499%3B37597.asp

    abs

    ResponderExcluir
  2. Complementado:

    Talvez o nosso ilustre torcedor Sr. Pietro Sportelli poderia ajudar nesta peleja, pois como grande fornecedor da Fiat, que fica em Betim, talvez a Arena já teria até os namin rights já garantidos e vendidos: "Arena Fiat".

    att

    ResponderExcluir