domingo, 19 de maio de 2013

Diário de Viagem - 19 de maio de 2013

       O dia de hoje foi bastante agitado. Tínhamos pela frente dois jogos muito difíceis além da expectativa do clássico decisivo do Campeonato Mineiro.
     Antes de passar ao futebol, gostaria de falar um pouco sobre nossa rotina nestes dias de torneios na Holanda. O hotel onde nos hospedamos fica na região do aeroporto de Schiphol. É o mesmo do ano passado, porém mudou de nome: era Dorint e agora é Steingerberger. No hotel se hospeda apenas a comissão técnica, pois como no Torneio de Terborg, famílias da cidade hospedam os jogadores. É uma ótima oportunidade para os jovens atletas conviverem com pessoas e culturas tão diferentes da nossa. É um hotel enorme e muito luxuoso.
Hall dos elevadores.

Recepção do hotel.
     Após o café da manhã recebemos a visita de Antônio, um simpático angolano, que nos ajuda com as traduções. Ele nos guia e explica detalhes do dia a dia dos holandeses. Já está aqui em Amsterdam há 14 anos e é uma figuraça. Ganhou um conjunto de calça e agasalho para que ficasse igual à delegação. Isto despertou a inveja dos outros guias que pediram às suas respectivas delegações igual tratamento. Hoje o guia do Fluminense, que também é angolano, apareceu com um agasalho tricolor.


Antônio, nosso guia angolano. 
     Após o café fomos para o Estádio Olímpico onde encontramos o restante da delegação. O primeiro jogo foi contra o Man United e fizemos um elástico placar que nos foi muito útil ao final do dia. No primeiro tempo Rodrigo Dias, com muita categoria, colocou a bola fora do alcance do goleiro adversário, fazendo 1 X 0, que foi o placar final do primeiro tempo. Logo no início do segundo tempo a bola foi passada para Juninho na ponta esquerda, que fez fila e passou por três adversários antes de concluir com maestria fazendo o segundo gol. Merece uma placa. 
     O técnico Cruzeirense fez mudanças e colocou em campo Bruno Lamas e Carioca e a dupla fez bem o seu serviço. Na metade final do segundo tempo Carioca deixou a sua marca assinalando o terceiro tento da equipe Cruzeirense. O Baile foi encerrado com um belo gol de Mateus que deu números finais à partida: Cruzeiro 4 X 0 United.

Jogadores do Cruzeiro e do United perfilados na cerimônia de apresentação das equipes.
     Após o jogo tratei de defender meu estômago, pois ninguém é de ferro. Ao caminhar para o refeitório, deparei com uma fila enorme em frente à lanchonete. Quis saber do que se tratava e vi que a maior parte da assistência também estava procurando se virar com a fome. Interessante que o cardápio holandês é constituído, basicamente, por batatas e frituras. Batata frita com muita maionese, croquetes, linguiças, salsichas e outros embutidos fazem o maior sucesso por aqui. A estória de Geração Saúde não pegou na Holanda.



Fila para comprar batata frita.
Batata frita com muita maionese!
     Após o almoço nos preparamos para a segunda batalha, que seria contra o Fluminense, que já havia vencido seus dois outros compromissos. A torcida Cruzeirense estava presente e empurrou muito nossa equipe. Infelizmente fomos derrotados com um gol tricolor no segundo tempo.


Presença da torcida Cruzeirense.

Protocolo de apresentação dos times.

Instantâneo do jogo Cruzeiro X Fluminense.
     Após o jogo tivemos uma reunião dos jogadores com o técnico no vestiário. O técnico Paulo Ricardo pontuou as dificuldades e defeitos de nosso time e após tal palestra, fizemos a tradicional oração.


Momento de oração e agradecimento.
     A partir do resultado adverso ficamos aguardando o jogo de United x Tottenham. Caso o Tottenham não vencesse por mais de quatro gols estaríamos classificados. Todos os jogadores ficaram nas arquibancadas e o Tottenham venceu por apenas 1x0, resultado que nos classificou.


Rodrigo Dias, Anísio e Eurico!
       Classificados, corremos todos para as casas e para o Hotel para aguardar a hora do Clássico. 
     E, por último, coloco a foto da camisa que hoje consegui trocar. Até amanhã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário