sábado, 22 de setembro de 2012

Hegemonia

         
          Hegemonia. Difícil encontrar uma palavra que traduza melhor o momento do vôlei do SADA Cruzeiro que se sagrou campeão mineiro de voleibol em 2012. Aliás, tricampeão, uma vez que é a terceira conquista seguida. Em tão pouco tempo de vida já mostrou ao que veio e ostenta um belo currículo de conquistas.
        Desde que a parceria SADA Cruzeiro foi firmada foram várias as vitórias e conquistas que o Clube do Barro Preto amealhou. Fruto de um trabalho intenso e de muito apoio à comissão técnica que aportou no CT sob o comando do técnico Marcelo Mendez. Desde que ele chegou, o Cruzeiro foi finalista em todos os torneios que disputou e deixou de ser campeão em apenas um, a Superliga de 2010/2011.
         Muitos são os que me perguntam se tal excelência no vôlei não pode ser aplicada no futebol cruzeirense. É bom ressaltar que são departamentos diferentes e independentes dentro do Clube, mas que a tendência, é que o futebol atinja também tal padrão de qualidade. Há pouco tempo, havia uma integração muito grande entre os dois departamentos à época de Adilson Batista como treinador de nosso futebol. 
          Tenho que ressaltar o zelo com o qual os dirigentes do principal patrocinador, o Grupo SADA, tratam a equipe. Nada falta e há muita presença.

         Interessante que o orçamento do voleibol cruzeirense não está entre os maiores entre os grandes clubes que disputam a Superliga. A competência no contratar, manter e cobrar desempenho talvez seja a grande sacada do SADA Cruzeiro. A reposta para tal hegemonia talvez se resuma também em um única palavra: Competência.
         Parabéns ao SADA Cruzeiro e sua competente e vibrante torcida! Em outubro acontecerá o Mundial da categoria em Doha e temos boas chances de conseguir o título mundial.
          In bocca al lupo!
Obs.: As fotos foram tiradas do site: http://www.facebook.com/SadaCruzeiro
Como não pude estar presente, pego uma carona no nosso Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário