sábado, 8 de setembro de 2012

Diário de viagem - 08/09 - Semifinal

O dia começou bem cedo para mim. Fui incumbido pela direção técnica do SADA Cruzeiro a representar o Clube em uma visita a uma vinícula e em um almoço da organização do evento em Talca, a capital da região de Maule, onde fica a cidade de Linares.
Fomos à Vinícula Balduzzi que pertence à família do mesmo nome. Fui recebido pelo presidente, Dr. Jorge Balduzzi, neto de italianos de Asti, no Piemonte. Asti é produtora de vinhos fantásticos na Italia, com destaque para o Nebbiolo com uvas barolo. O avô do senhor Jorge emigrou da Italia para o Chile e trouxe mudas de uvas que plantou em sua propriedade e que depois viraram o negócio da família. Falando um português perfeito me disse que irá a Belo Horizonte, onde colocará seus vinhos à venda com o auzílio da Câmara de Comércio Ítalo-brasileira.


Após a visita, nos dirigimos ao Hotel Casino, em Talca, onde almoçamos com a organização do Campeonato Sulamericano de Clubes. De volta a Linares, alguns momentos de descanso e às 18:30 hs. saímos para o ginásio onde assistimos o final do jogo onde a UPCN da Argentina derrotou os Hurricanes da Venezuela, se classificando para a grande final de domingo.
Às 20:30 hs começou o jogo do SADA Cruzeiro contra o Linares do Chile e novamente vencemos por 3x0. Estamos classificados para a grande final de domingo contra "los hermanos" e a galera está muito entusiasmada, pois, até agora, não perdemos um set sequer.

O destaque de hoje foi novamente Willian, que matou a pau e Maurício. O destaque mais que positivo foi do líbero Serginho que foi uma muralha defensiva! É interessante ressaltar que o fato do Serginho além de excelente líbero, faz também muitíssimo bem o papel de levantador "ad doc"! Também foi muito legal a entrevista que Wallace deu ao narrador do evento logo após o jogo. Muito elucidativa.
Neste momento os atletas estão jantando e amanhã cedo teremos treino na quadra do ginásio linarense.
Em tempo: a foto do jogo foi tirada do site do SADA Cruzeiro.

Um comentário:

  1. Anísio, boa tarde! Já tentei contato com você há algum tempo no twitter e não obtive sucesso. Gostaria de tentar por aqui. Meu nome é Júlio e queria muito que enviasse um contato seu por email ou por dm no twitter. Sou Cruzeirense, mas o motivo principal é que tenho um assunto de grande interesse do Cruzeiro para tratar. Seria possível? Meu email pessoal é juliofdg@yahoo.com.br meu twitter é jcgreis. Eu te sigo lá. Aguardo ansiosamente um retorno! Abraços.

    ResponderExcluir