quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Diário de bordo - Segundo dia de competição - 06/09

         A manhã do dia de hoje foi livre e cada um cuidou de aproveitá-la da melhor maneira possível. Alguns dormiram até mais tarde, outros usufruíram das termas do hotel e a maioria aproveitou para tuitar ou navegar na internet. Eu combinei com o pai do Daniel e fomos passear nas cordilheiras dos Andes. Às 08:00 hs o guia turístico Juan veio ao hotel com o seu jeep 4x4, me apanhou e fomos para as montanhas das neves eternas. Foi um passeio muito interessante e diferente de todos os que já fiz pela natureza muito mais selvagem que qualquer paisagem brasileira. O frio é cortante e a visibilidade muito baixa. O mais interessante é que todo o trajeto é pontuado por pequenos sítios e é muito estranho para mim conceber que pessoas habitem em locais tão hostis.
          A estrada que usamos era muito bem cuidada e pertencia à empresa Alcoa, que está construindo uma barragem no rio que desce da montanha e que seguíamos rumo ao alto da cordilheira.


          Após passarmos pelas obras da barragem subimos mais ainda as montanhas por estradas muito precárias, que me lembraram muito o programa da TV que se chama "estradas mortais". Eu achava que era exagero, mas realmente, as estradas existem e, a qualquer descuido, podemos despencar em um dos precipícios. É realmente necessário possuir nervos de aço e vontade de se aventurar. Fiquei relembrando meus tempos de trail e pensando como seria bom retornar aqui com uma boa moto fora de estrada. É um programa que agora pretendo incluir em meus projetos. Pontes perigosas e muita pedra no meio da estrada! Radical!

          Enfim, chegamos ao final da trilha e após um picnic retornamos montanha abaixo.

          Às 13:00hs foi servido o almoço e às 14:30 partimos para o ginásio.
          Enfrentamos um time altamente aguerrido e determinado a dificultar o jogo para nós. O time do Colon, do Paraguai, fez uma partida muito acima do que havia demonstrado ontem contra a equipe argentina. Somente no terceiro set tivemos um desempenho mais fácil e fechamos a partida em três setes a zero. O placar não refletiu o que foi o jogo, com nossos atletas muito bem marcados. O destaque, no meu ponto de vista, foi o ponteiro Sanchez que entrou no lugar do oposto Wallace. Com tal resultado, o Cruzeiro já está classificado para as semifinais no sábado, decidindo amanhã, com os argentinos, quem será o primeiro da chave.


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário