segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Diário de bordo - 03/09

        Hoje começamos bem cedo os trabalhos visando o campeonato Sulamericano. A equipe, logo após o desjejum, seguiu para a cidade de Linares onde fez trabalhos de academia. No meio da manhã chegaram ao hotel o ponteiro cubano Leal e o líbero Kachel.
          Eu aproveitei a manhã, já que não fui à academia, para explorar as redondezas e conhecer um pouco mais o hotel. O hotel se chama Quinamavida e se localiza aos pés da Cordilheira do Andes. É um hotel spa, com ênfase em tratamentos com águas. Ele se localiza sobre uma fonte termal.



          Pelas fotos dá para ver e imaginar o frio que faz por aqui! Fiz às fotos às 11:00 hs e a temperatura estava em torno de 8 graus! Por mais protegido que estava, ainda passei maus bocados com o vento que soprava impiedoso!
          O almoço foi servido às 13:00 hs e o peixe, assim como a sopa de tomates estavam ótimos e fizeram o maior sucesso. Teve gente que repetiu a sopa cinco vezes!
          Após o almoço, descansar, tuitar, facebookear, baixar vídeos e muita, mas muita resenha mesmo! Às 17:15 hs partimos para o ginásio da cidade, onde serão disputados os jogos. Ginásio pequeno (menor que o Riachão) mas muito confortável. O piso parece ser de plástico, com pequenas placas, quase igual jogos de montar. Fizeram cabines de rádio e televisão com uma solução muito criativa, que acho que cairia muito bem na Toca da Raposa I. A população da cidade acorreu ao ginásio para ver nosso treino. Aliás, a maioria das pessoas com que conversei no dia de hoje me perguntava se Wallace teria vindo. Muito interessante também ver como o Cruzeiro é conhecido na América do Sul. Temos aqui equipes da Venezuela, Chile, Bolívia, Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru e TODOS, sem exceção, conhecem o time de futebol do Cruzeiro. É realmente "La Bestia Negra" do futebol sulamericano. Os argentinos, principalmente, nos conhecem muito bem.



          Após o treino retornamos ao hotel onde a comissão técnica se dirigiu à academia para uma sessão de esteira e após, tivemos o jantar.
          Por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário