quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Começou o Sulamericano de Vôlei!

          Finalmente começou! Hoje começou o Campeonato Sulamericano de Clubes. Linares está em festa e o clima, à tarde, ajudou bastante! Céu azul, temperatura amena e até a Cordilheira dos Andes deu o ar da graça, já que nos últimos dias esteve escondida atrás de pesadas nuvens. A delegação treinou na academia pela manhã e às 17:00 hs, saiu do hotel com destino ao Ginásio. Quando lá chegamos a vista da Cordilheira com um céu muito azul já pressagiava uma vitoria convincente.


              O Ginásio é pequeno mas porém bastante acolhedor e funcional. Os vestiários atendem bem aos atletas e as arquibancadas não possuem cadeiras, mas um estrado de madeira que evita o contato do espectador com o cimento frio. A cidade está toda mobilizada em torno do evento e há a presença de muitos escolares (as meninas de saia pregueada e os meninos de gravata).
            A presença do SADA Cruzeiro chama muito a atenção dos linarenses que entendem bastante de voleibol, uma vez que o atual campeão da liga nacional do Chile é da cidade. Todos conhecem nossos atletas pelos seus respectivos nomes e posições.


           Antes do jogo houve o tradicional aquecimento com bola e a execução do hino nacional, o que me encheu de orgulho. Devo reconhecer a fragilidade do time do Carmelo do Uruguai, com jogadores que fugiam bastante do padrão atlético dos jogadores de voleibol, mas devo reconhecer a atitude e determinação da equipe.
          O jogo transcorreu sem maiores problemas para o Cruzeiro que venceu por 3 x 0 com parciais de 25 x 09, 25 x 09 e 25 x 12, com o Professor Marcelo aproveitando para utilizar praticamente todos os jogadores da equipe no terceiro set. 
          Após a partida tivemos a cerimônia de abertura dos jogos com a presença das autoridades políticas, militares e esportivas locais e da região. A banda da Escola de Artilharia do Exército abrilhantou a apresentação tocando animados dobrados e tivemos ainda a apresentação de um grupo folclórico apresentando a dança típica regional de Linares que se chama "la Cueca".


          Após o encerramento da abertura, muitas fotos, viagem para o hotel, jantar e cama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário