sábado, 7 de junho de 2014

Diário de Viagem - 7/06/2014



Hoje foi um dia especial para os jovens jogadores do Cruzeiro. Começou a décima edição da Taça Amsterdam, da qual o Cruzeiro já participou quatro vezes e tem três títulos. Vamos tentar nosso quarto título justamente na edição em que os organizadores mais capricharam.
O torneio acontece no histórico Estádio Olímpico de Amsterdam onde aconteceram os jogos olímpicos de 1928. É um estádio simples, para os padrões olímpicos de hoje, mas muito confortável e bonito. Chama a atenção a tribuna de honra onde a Rainha Guilhermina deve ter assistido a abertura e encerramento do evento. Em todo o estádio há fotos daquela época e a parte interna é toda moderna, tendo sido reformada em tempo recente.
Amsterdam respira futebol, como de fato toda a Holanda, e o time da cidade é o Ajax Amsterdam. Estão tremendamente imbuídos em vencer o torneio e é impressionante o apoio do torcedor e da comunidade como um todo. Muitos ex-jogadores do Ajax e da Seleção Holandesa estão presentes nos jogos e a sala VIP do evento se torna um centro de tietagem.
Hoje aconteceram quatro jogos:
Ajax Amsterdam 3x0 Hamburgo
Ajax Cape Town 0x1 Fluminense
Cruzeiro 3X0 Panathinaikos
Aerbin 0x0 Man United
O Cruzeiro se houve muito bem em sua estreia goleando os rivais gregos, que possui um time de garotos de grande estatura e força física. No primeiro tempo não conseguimos marcar, mas logo no início do segundo tempo Pedro Paulo balançou as redes. Em seguida foi a vez de Emerson Carioca, em bonita jogada com Pedro Paulo, deixar a sua marca em um belo gol. Para completar o placar o terceiro membro do ataque estrelado, Judivan, anotou seu tento. Devo destacar também a impressionante presença de área de nosso avante Hugo, que quase marcou tendo acertado a trave adversária.
Após o terceiro gol, o Professor Paulo Ricardo efetuou várias mudanças trocando praticamente todo o nosso ataque.

Começamos bem a décima edição da Amsterdam Cup e, segundo a galera que assistiu, somos os favoritos ao título deste ano. Eu penso que o grande rival será o Ajax local que, segundo informações que colhi, não foi a Terborg para não nos enfrentar e se preparar melhor para a competição que leva o nome da cidade onde moram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário