segunda-feira, 9 de junho de 2014

Diário de Viagem - Amsterdam - 09/06/2014


        Hoje é feriado em toda a Holanda. Procurei saber o motivo do feriado mas ninguém soube me responder. Assim sendo, partimos para o Estádio Olímpico para disputar a semifinal da 10ª Amsterdam Cup contra o Ajax Cape Town. Como o nome já diz, trata-se de uma franquia do Ajax de Amsterdam na África do Sul e possui toda a simpatia dos habitantes de Amsterdam.
        O jogo começou muito pegado e logo aos 8 minutos o atacante do time africano desferiu um petardo da intermediária e encobriu nosso goleiro de 2,03 metros. Estava inaugurado o placar. Apesar de melhores em campo, não demonstramos tal situação efetivamente, errando muitos gols. Nosso centroavante Hugo perdeu um gol incrível na cara do goleiro! No final do primeiro tempo Judivan entrou na área adversária pelo lado direito e foi calçado. Pênalti que foi convertido por ele mesmo.

        Final do primeiro tempo mostrou o placar empatado em 1X1. O segundo tempo ocorreu sem muitas emoções e ao final do jogo, partimos para a decisão em cobrança de pênaltis. Os dois primeiros pênaltis foram convertidos, o nosso batido por Bruno Edgar, e Alan defendeu a segunda cobrança do Ajax. A segunda cobrança do Cruzeiro foi desperdiçada por Savinho que chutou para fora deixando tudo empatado. Os terceiros cobradores marcaram seus tentos sendo o batedor do Cruzeiro o Wendel. O quarto pênalti do Ajax foi convertido e o nosso, batido por Louzada, também foi. Alan pegou o pênalti seguinte e Carioca decretou nossa passagem para as finais contra o Fluminense que havia vencido os chineses do Aerbin.
Anísio e Marc Overmars

        O almoço não aconteceu, fizemos um lanche após o jogo que havia começado batavamente às 13:00 hs. Logo após o almoço fui provocado por um jovem senhor que gostaria de conversar comigo e se apresentou como Marc Overmars, Diretor de Futebol do Ajax de Amsterdam. Prontamente o reconheci, pois foi jogador do Ajax e Barcelona, além de ter defendido a Seleção Holandesa. Queria informações sobre dois atletas. Passei para ele os contatos do nosso Diretor de Futebol Alexandre Mattos e espero que os dois se entendam. Lógico que pedi para tirar uma foto com ele!
        Às 16:15 começou a finalíssima do torneio com um jogo de muito respeito e poucas emoções. Tempo normal empatado em 0X0 e prorrogação também empatada. Fomos para os pênaltis. Aí começou meu suplício! Como o Ajax de Amsterdam ficou em sexto lugar, os organizadores perderam o interesse pela partida e se foram levando junto nossa internet wi-fi! Comecei a narrar pelo twitter e sumi logo em seguida deixando a torcida em Belo Horizonte sem saber o que ocorria! Bruno Edgar e Judivan desperdiçaram os dois primeiros pênaltis e o Fluminense marcou. Os dois pênaltis seguidos foram convertidos pelos Cruzeirenses e Alan defendeu os outros dois. No quinto pênalti Luiz Filipe chutou para fora, decretando assim nosso vice-campeonato.
        Tudo bem, ganhamos Terborg eliminando o Atlético Mineiro na semifinal e fomos vice-campeões em Amsterdam. Jogamos onze partidas, ganhamos seis e empatamos cinco. Marcamos dezesseis gols e sofremos apenas quatro, uma belíssima campanha. Estamos levando dois troféus para nossa galeria na Toca da Raposa I.

        Agora é retornar a Belo Horizonte e recomeçar os treinamentos que o segundo semestre será de vários desafios. Ano que vem retornaremos à Holanda para mais uma rodada de competições, se Deus quiser!
Os gregos recebem o quadro referente ao sétimo lugar.

O Ajax de Amsterdam ficou com o sexto lugar.

O Men United recebeu a honraria de quinto colocado.

O ajax Cape Town em quarto lugar.

Os chineses do Aerbin comemoraram muito o terceiro lugar!

Nosso Capitão Bruno recebe o quadro alusivo ao vice-campeonato.

Os garotos do Fluminense fazem a festa dos campeões.

Um comentário:

  1. Faltou matar nossa curiosidade, quais são os dois garotos que o Overmars pediu informações? Parabéns pela viagem e pela campanha, abs

    ResponderExcluir