domingo, 8 de junho de 2014

Diário de viagem - 08/06/2014 - Amsterdam

Parte da Comissão Técnica Estrelada: Professor Paulo Ricardo, Claudiomir Rattes (Supervisor), Dr. Fabrício Mesquita e Professor leonardo Almeida (Preparador Físico).

Professor Leonardo aprontando os meninos!
        O dia de hoje começou com um tumultuado café da manhã no Hotel Íbis onde estamos hospedados. O hotel está lotado e o refeitório também estava lotado.
        Às 9:00 locais pegamos nossa Van e nos dirigimos ao Estádio Olímpico para mais um dia de desafios. Às 11:00 daqui, enquanto a maioria da nossa torcida no Brasil dormia, ou estava na balada, o Cruzeiro começou sua primeira batalha jogando contra o perigoso time do Aerbin, da China. Trata-se de um time tinhoso e de muito preparo físico e correria. Qualquer bobeira pode ser fatal contra eles.
        É bom contar que todas as partidas seguem um ritual de entrada dos times em campo com as equipes perfiladas e seguindo o árbitro do jogo, ao som de uma música marcial.




        Logo aos 10 minutos Pedro Paulo fez uma belíssima jogada individual e inaugurou o placar. Deu um chapéu no adversário usando o lado externo do pé, a famosa “chaleira” e completou de sem-pulo. Se o gol fosse do Éverton Ribeiro e fosse no Mineirão, renderia mais uma belíssima placa. Após o gol... Acomodamos.
        Como havia dito, o time chinês é tinhoso e percebe nossas fraquezas. Viu que acomodamos. Resultado: demos bobeira e eles empataram. Assim terminou o primeiro tempo.

        No segundo tempo não conseguimos furar o ferrolho armado pelos rivais orientais. Final: Cruzeiro 1X0 Aerbin.
        Durante o intervalo entre as nossas partidas tive a oportunidade de fazer um périplo pelo estádio e suas adjacências, onde encontrei uma grande atividade promovida pela Fundação Cruiff. Havia uma Copa do Mundo infantil do lado de fora do estádio, com garotos filhos de imigrantes de todas as partes do mundo. O mais legal é que havia muitas atividades paraolímpicas também para crianças! Animando a festa, uma bateria de escola de samba com duas passistas (uma louríssima) evoluindo por todo o entorno do campo. Achei super legal que não houvesse um só brasileiro envolvido em tal demonstração de cultura brasileira. Todos holandeses e apaixonados pelo samba! Lembrou-me a Banda Berimbau de Trieste, na Itália.


        Às 16:00 hs entramos novamente em campo, desta vez para enfrentar o Men United, clube oriundo de um projeto dos irmãos De Boer que jogaram no Ajax de Amsterdam e na Seleção Holandesa. Trata-se de um arrojado projeto no qual jovens são acompanhados através de scout por todas as regiões da Holanda. Os de melhores resultados são chamados para treinar pelo craque Ronald De Boer, com quem tive animada conversa e fizemos algumas fotos. O irmão de Ronald, Frank, é o treinador da equipe principal do Ajax desta cidade.
Poderíamos dizer que eu e Ronald somos velhos amigos...

O Professor Anísio não perde uma oportunidade de ensinar alguma coisa...

Muito simpático o novo amigo!

        Vencemos pelo magro placar de 1X0, com gol do “Holandês Azul” Judivan Silva. Com tal resultado nos classificamos em primeiro lugar do grupo e vamos enfrentar amanhã às 13:00 hs locais o Ajax de Cape Town (África do Sul) pelas semifinais. O outro jogo será entre Fluminense e Aerbin.

Até amanhã!
No vestiário nos preparamos para a batalha, não sem antes ouvirmos as sábias palavras do Professor Paulo Ricardo!

Equipes perfiladas!

Tudo pronto!

Gol do Judivan!

Esta galera vale ouro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário