domingo, 20 de maio de 2012

Diário de Viagem! Terborg, Finais! 20/05/2012

Hoje o dia começou agitado para nós! Logo cedo nos dirigimos para o local dos jogos e nos preparamos para  a nossa semi-final. Enfrentamos o duro Heereven e vendemos por 2x0. Gols de Léo Bonatini e Pedro Paulo.

Na outra semi-final o Ajax venceu a Seleção do México (atual campeã mundial da categoria) nos pênaltis após empatar no tempo normal por 1x1,

Às 16:00hs teve início a cerimônia de início das finais com a execução dos hinos nacionais da Holanda e do Brasil. Muita emoção ao ouvir o nosso hino entoado em terras estrangeiras.

Fizemos um ótimo primeiro tempo, pois aos cinco minutos da etapa inicial o craque do torneio, o jovem Juninho, de apenas 17 anos abriu o placar de forma magistral. Aos 15 minutos, também da etapa inicial o atacante Vinícius, que tem o apelido de Romarinho, desencantou e marcou seu primeiro gol no torneio, fazendo 2x0 para o Cruzeiro.
No início do segundo tempo o time do Ajax conseguiu marcar o seu gol e partiu para a pressão sobre os Cruzeirenses. Porém, aos 15 minutos da etapa final, Léo Bonatini fechou o placar com um gol belíssimo, a la Alex, encobrindo o goleiro holandês. Foi muito comemorado pela galera!

Por falar em galera, é bom lembrar que a torcida era, em sua maioria, pertencente ao Ajax, que sevou seu time principal, e no qual três dos jogadores já são profissionais, incluindo o goleiro.
O Cruzeiro teve eleitos o artilheiro do campeonato: Léo Bonatini, o goleiro menos vazado: Charles e o melhor atleta do torneio: Juninho. Abaixo as fotos dos três recebendo seus troféus.



Agora o Cruzeiro passa a ser o detentor definitivo do troféu de Terborg por ter sio o primeiro time a conquistá-lo por quatro vezes. No próximo ano haverá um novo troféu e o Cruzeiro já está convidado oficialmente por ser o atual campeão.

Bem, amanhã eu e Marcinho embarcaremos para Torino, na Itália, onde visitaremos as dependências da Juventus e faremos algumas parcerias.
O Torneio de Terborg acabou. Agora teremos no próximo final de semana torneio em Den Haag e no outro final de semana em Amsterdam.










2 comentários:

  1. Parabéns a garotos e a nossa diretoria! Cruzeiro sempre!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É triste ler uma matéria desta e ver que o Cruzeiro não consegue segurar suas promessas. Teria que se fazer o maior esforço para não perder o atacante Léo e outros possíveis. E o pior de tudo é que escondem esses fatos da torcida. Seria necessário um maior esclarecimento principalmente no que se refere ao jogador Léo Bonattine

    ResponderExcluir