sábado, 19 de maio de 2012

Diário de Viagem - Terborg 19 de maio de 2012

          Hoje o dia foi de decisões para o Cruzeiro em Terborg. O time de juniores jogou duas partidas (sempre lembrando que cada partida é composta de dois tempos de 25 minutos). Às 11:00 hs jogou contra o Ajax de Amsterdam e às 15:00 hs jogou contra a Seleção Olímpica da China.
          A partida contra o Ajax terminou empatada em 0x0 e foi um jogo sem muitas emoções. Os dois times se respeitaram muito e os jogadores sabiam da importância do encontro entre duas equipes de tão grande tradição. O melhor jogador da partida foi o número 5 do Cruzeiro Eurico.


          O Cruzeiro jogou com seu tradicional uniforme azul e o Ajax de branco com detalhes em vermelho. Realmente foi um clássico e mostrou bem o trabalho que as duas equipes estão desenvolvendo em suas divisões de base.

          Um detalhe interessante é a idade das crianças que trabalham como gandulas nos jogos. Pela foto dá para ver que são crianças em tenra idade que buscam as bolas. Os pais por aqui acham o máximo colocar seus filhos e filhas para que trabalhem no torneio, pois há o sentimento de pertencimento ao evento. A comunidade participa e muito. Quando contei que no Brasil os gandulas só podem trabalhar após completarem 18 anos, os holandeses riram muito, ainda mais quando disse que suas crianças estariam sendo usadas como trabalho infantil. As respostas que ouvi foram que as crianças começando cedo a trabalhar pela comunidade e pelo esporte, terão maiores possibilidades de se formarem bons cidadãos. A proximidade com os craques do futuro enseja um amor maior pelo futebol pelas crianças. Bem, mas cada país com seus problemas e visões de futuro.



          O segundo jogo foi contra a Seleção da China e precisávamos ganhar por dois gols de diferença. Em jogo muito disputado fizemos o que era esperado e ganhamos de 2x0 com dois gols de Léo Bonatini que foi escolhido o melhor em campo.
          Estamos classificados e amanhã enfrentaremos, às 12:00 hs, o Heerenveen da Holanda, na primeira semi-final. Caso passemos pelos Holandeses, disputaremos a grande final na tarde de amanhã também.
          A notícia boa foi a criação da filial holandesa da torcida do Cruzeiro, uma vez que os rapazes fazem tanto sucesso, que as meninas, de todas as idades, torcem muito para o Cruzeiro. Um grupo de meninas, na faixa dos doze anos, aprendeu a cantar algumas músicas mais fáceis e fizeram muito bonito. Dá-le, dá-le Cruzeiro! Olê, olê, olê! Cruzeiro, Cruzeiro! entre tantas outras. Foi um sucesso!!





         Após o encerramento dos jogos foi servido um "churrasco" holandês completo onde eu, Marcinho e a delegação nos acabamos comendo tanto hambúrguer... Agora à noite haverá um encontro das comissões técnicas para comemorar o sucesso do torneio que acaba amanhã e também para assistir o jogo do final da Champions League que ocorre na Alemanha, bem pertinho daqui..

         Amanhã volto com mais notícias!





Nenhum comentário:

Postar um comentário