sábado, 26 de maio de 2012

Diário de Viagem - 26 de maio de 2012 - Den Haag - Holanda

Hoje foi um dia de muito futebol! Foi o segundo dia de jogos do torneio de Den Haag, com o Cruzeiro realizando os dois jogos da fase classificatória..
Às 09:40 os jogadores desceram para tomar o café da manhã e às 12:00 escutaram a preleção do Professor Paulo Ricardo que é muito fera mesmo, muito sensato e conhecedor de futebol. Às 12:30 saímos para o local do jogo, que fica relativamente perto do hotel onde estamos hospedados. A foto acima foi tirada no ônibus da delegação com a proeminente figura do Professor Jairo Stacanelli, psicólogo das divisões de base do Cruzeiro e pessoa em quem os jogadores depositam muita confiança.
O dia prometia muitas emoções e realmente assim foi, Tanto é que dá para ver a cara de disposição do Murilo e do Charles na foto abaixo. Aliás, devemos comentar o grande futebol desenvolvido pelos dois amigos, principalmente tendo em vista o Cruzeiro em oito jogos ter sofrido apenas dois gols!
Ao chegarmos ao local de jogo encontramos a delegação do glorioso Manchester City que seria nosso primeiro adversário do dia. A comissão técnica deles ficou na varanda dos vestiários analisando o jogo anterior que foi entre a Seleção da Escócia e o Ado Den Haag. Há que se ressaltar a extrema falta de vontade que os ingleses têm em compartilhar a experiência  de viver um torneio assim. Chegaram com muita banca, como os atuais campeões da liga Inglesa e esnobaram todo o mundo.
A surpresa do dia foi a presença de famílias de Terborg que vieram torcer para nós. É bom lembrar que durante o torneio de Terborg nossos jogadores ficaram hospedados em casas de famílias holandesas. Assim sendo, aproveitaram que aqui na Holanda tudo é pertinho, e vieram nos visitar e torcer.

Após um jogo um pouco truncado por causa da postura defensiva, vencemos pelo placar de 1x0 com gol do "iluminado" Leonardo Bonatini. Um belíssimo gol, como de costume, têm sido os gols de Léo, o nosso número 11. Há que se ressaltar a belíssima assistência de Lyneeker, que dá muito apoio ao nosso ataque e tem muita qualidade.
Às 18:00 hs começou o último jogo do dia, entre o Cruzeiro e a Seleção da Escócia. Jogo tranquilo, tendo em vista que os dois times entraram classificados. O jogo apenas decidia quem seria o primeiro colocado. A Escócia saiu na frente aproveitando que nosso treinador colocou todos os reservas para jogar. No segundo tempo, nosso treinador Paulo Ricardo colocou alguns titulares, como o zagueiro Alex, e o empate aconteceu.

Bem, agora amanhã, enfrentaremos o time do Borussia Mönchengladbach, que se classificou vencendo o Bruges da Bélgica nos pênaltis, às 12:00hs na primeira semi-final.
O pessoal do Borússia me presenteou com uma belíssima camisa com manga comprida de jogo. Quanto aos amigos do Manchester City, disputarão o jogo que indicará o sétimo e último colocados.
Um abraço e voltaremos amanhã com, quem sabe, a notícia de mais um título e mais um troféu conquistado de modo definitivo.

2 comentários:

  1. Deve ser maravilhoso um trabalho desses... servir ao time que se torce e ama...

    ResponderExcluir
  2. Caro Armando. Quanto a amar e torcer, é comigo mesmo. Quanto a trabalho, não é trabalho algum, pois faço com muito prazer!

    ResponderExcluir