quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Diamantes Azuis - Lei de Incentivo ao Esporte!






O Cruzeiro sempre foi um Clube muito bem organizado e zeloso de suas obrigações fiscais e tributárias. Temos muito orgulho em não fazer parte do rol dos clubes que deixam de pagar suas obrigações ao governo e esperam perdões fiscais.
Tal postura, às vezes criticada por tantos, nos proporciona oportunidades de receber incentivos e participar de programas governamentais. Um dos benefícios que temos é poder apresentar ao Governo Federal projetos incentivados e amparados pela Lei Federal de incentivo ao Esporte. 
A Lei 11.438/06, denominada Lei de Incentivo ao Esporte, foi criada em 2006, pelo governo Lula, num gesto histórico de benefício e apoio ao esporte brasileiro. Aprovada em 2007, a Lei de Incentivo ao Esporte regulamenta doações de empresas e também de pessoas físicas, descontadas do imposto de renda devido, a projetos esportivos chancelados.
A Lei de Incentivo ao Esporte permite que os projetos recebam patrocínios e doações através de deduções do Imposto de Renda devido por empresas e pessoas físicas (até o limite de 1% e 6%, respectivamente). 
A doação deve ser efetuada até o mês de dezembro de cada ano e deduzida do imposto de renda, na Declaração de Ajustes Anual (modelo completo), a ser entregue no mês de abril do ano seguinte.
O valor será depositado em uma conta bancária, BLOQUEADA, específica do projeto (Conta aberta e supervisionada pelo Ministério do Esporte).
Após o depósito, a entidade emite um recibo, (três vias), e uma delas será enviada para você, patrocinador. É importante passar todos os seus dados para emissão deste recibo, pois ele será o seu comprovante para que a renúncia fiscal se efetue.
O ressarcimento do patrocínio feito virá no ano seguinte, na forma de restituição, ou abatimento do valor do IR a pagar.
Os projetos aprovados são acompanhados e avaliados tecnicamente durante toda a sua execução pelo Ministério do Esporte. O departamento de Projetos Incentivados do Cruzeiro atualiza diariamente, todo o processo de prestação de contas, seguindo as normas estabelecidas na Lei. Assim permitimos um controle mais efetivo da aplicação regular dos recursos.
Os projetos “Aqui Começa o Futuro”, “Aqui começa o Futuro II” e “Nilapes - Núcleo Integrado de Laboratórios da Performance Esportiva” já foram aprovados pelo Ministério do Esporte. Abraçamos a oportunidade oferecida pelo poder público, aprovamos nossos projetos e agora contamos com a sua colaboração!
Para conhecer os três projetos já em andamento e prontos para captar, clique no link abaixo:

É muito importante lembrar e ressaltar que o Cruzeiro é um dos poucos Clubes de Futebol no Brasil que pose apresentar projetos! E você pode participar! entre no site http://www.cruzeiro.com.br/diamanteazul/index.html , veja os formulários e dicas e ajude-nos a tornar a base do Cruzeiro mais forte revelando grandes jóias para nossa equipe profissional e bons cidadãos para nosso país!

PROJETO DIAMANTE AZUL

O Cruzeiro traz mais uma grande novidade para sua torcida: o projeto Diamante Azul, que tem o objetivo de divulgar a Lei de Incentivo ao Esporte, nossos projetos aprovados através dela e os trabalhos realizados pelo Clube ao longo dos anos com as categorias de base.
Para a edição 2013 do Diamante Azul, foram escolhidos três talentos que vieram da categoria de base do nosso Clube. Os trabalhos e a trajetória destes atletas poderão ser acompanhados através de uma websérie.
A websérie terá o formato de um reality show, que vai mostrar porque o Cruzeiro é especialista na formação de futuros craques. Você torcedor vai votar, toda semana, no seu Diamante favorito, além de concorrer a prêmios.
Atualmente, o Cruzeiro possui dois projetos aprovados pelo Ministério dos Esportes: “Aqui começa o futuro II” e “Nilapes - Núcleo Integrado de Laboratórios da Performance Esportiva”, publicados no Diário Oficial da União do dia 29/01/2013 e dia 26/12/2010, respectivamente.

O NOME

O diamante azul é uma pedra preciosa muito valiosa, diferenciada e especial. Assim como o diamante azul, jovens jogadores precisam ser “lapidados” para que se tornem “joais”, dentro e fora do campo.
O nome do projeto traça um paralelo entre a pedra preciosa e os atletas que buscam um espaço para brilhar no cenário do futebol. E nada mais adequado que aliar a nossa cor preferida com a pedra mais preciosa do mercado internacional, não é mesmo?
Com isso, esperamos que o Cruzeiro forme vários Diamantes Azuis nos próximos anos e auxilie na transformação social de jovens, apoiados por uma estrutura que efetivamente contribua em sua formação como atletas e cidadãos.

A WEBSÉRIE

A cada ano, cerca de 120 garotos, com idades entre 14 e 19 anos são assistidos pelo Cruzeiro nas categorias de base. Para que eles possam ter seu talento aprimorado, o clube oferece material esportivo, moradia, alimentação, tratamento médico, psicológico, odontológico e de nutrição, além de toda infraestrutura esportiva necessária para a prática do esporte.
O Projeto Diamante Azul vai mostrar, por meio da websérie, o dia a dia em nosso Centro de Treinamento (CT) - a Toca da Raposa I - e os trabalhos realizados com estes jovens talentos. Serão vários episódios, veiculados toda semana em nosso hotsite e redes sociais, mostrando o cotidiano dos jogadores nas categorias de base do Cruzeiro.

REGULAMENTO

1 – Assista aos ví deos no site do Cruzeiro, em nosso hotsite, no facebook oficial do Clube e no Youtube.
2 – A cada semana, um dos Diamantes Azuis será o personagem da websérie. Para participar da promoção, basta curtir e compartilhar o ví deo em sua própria página do Facebook.
3 – Ao final da websérie, o jogador que tiver o maior número de curtidas e compartilhamentos receberá o troféu Diamante Azul do Torcedor.
4 – Serão sorteados 5 torcedores que tiverem votado no jogador com os vídeos mais curtidos e compartilhados. Eles ganharão uma camisa oficial autografada pelo seu í dolo e vão assistir a uma partida do Campeonato Brasileiro 2013, no camarote oficial do clube.

NOSSOS DIAMANTES AZUIS

Eles passaram recentemente pela base do clube e chegaram ao time principal. O lateral-direito Mayke, o goleiroRafael e o armador Elber estão na disputa pelo troféu Diamante Azul do torcedor. Você vai acompanhar, através da história de cada um deles, um pouco da realidade destes garotos que sonham em ser como nossos três diamantes azuis.
Ao fim da websérie, você vai escolher entre os três jogadores, qual deles merece receber o troféu Diamante Azul do Torcedor. A votação será feita pelas redes sociais e escolherá o jogador que tem a cara do Maior de Minas.
Não perca este emocionante desafio! Acompanhe as histórias em nosso site e nas redes sociais do Cruzeiro.

Mayke
LATERAL DIREITO
Idade: 20
Altura: 1,78m
Peso: 68kg
No Cruzeiro desde: 2010
Rafael
GOLEIRO
Idade: 23
Altura: 1,92m
Peso: 84kg
No Cruzeiro desde: 2002

Élber
ARMADOR
Idade: 21
Altura: 1,70m
Peso: 65kg
No Cruzeiro desde: 2007    



Nenhum comentário:

Postar um comentário