sábado, 9 de fevereiro de 2013

Como votar nas eleições italianas

Como votar nas elições italianas!


No material de votação você terá 02 (duas) cédulas eleitorais e de cores diferentes, uma para o Senado e outra para a Câmara. Apenas eleitores maiores de 25 anos poderão votar para o senado.

Você poderá votar em 2 candidatos a Deputado e em 2 candidatos a Senador do mesmo partido.
Para votar marque com um “X “ sobre o símbolo do partido escolhido e escreva ao seu lado o sobrenome de seu candidato ao Senado e à Câmara dos Deputados.


• Após ter votado coloque as cédulas no envelope branco e lacre-o.
• Coloque o envelope branco e o cupom do certificado eleitoral dentro do envelope grande de postagem gratuita.
• Envie para o Correio.

Graças à lei 459 de 27.12.2001 o cidadão italiano nascido ou não na Itália, residente fora do território italiano, recebeu o direito de votar em seus representantes para o Senado e a Câmara.
Apesar de não ser obrigatório o voto, torna-se necessária a sua apresentação para que o Brasil tenha seus representantes no Parlamento. Nas eleições parlamentares italianas de 2008, das 5 cadeiras existentes, apenas uma foi ocupada por um candidato residente no Brasil.

A América do Sul elegerá 4 Deputados e 2 Senadores.
SOMOS MAIS DE 30 MILHÕES DE
ÍTALO-DESCENDENTES NO BRASIL
O voto
O Consulado Italiano enviará para a sua residência, nos próximos dias, toda a documentação necessária para votar. Antes de votar leia atentamente todas as instruções fornecidas pois, qualquer erro, ANULARÁ seu voto.
Todos os cidadãos italianos residentes no exterior e inscritos nas listas do AIRE, no Consulado de Jurisdição de seu domicilio, receberão pelo correio todo material para a votação.
Após expressar seu voto você deverá devolver a documentação através dos Correios, utilizando o envelope pré-selado que lhe foi enviado.
FIQUE ATENTO! Ao receber seu material para as eleições 2013 vote o quanto antes e envie pelo Correio, pois a data final para estar no Consulado será até as 16H (HORÁRIO LOCAL), DO DIA 21 DE FEVEREIRO DE 2013.
Vote! Leve sua voz ao PARLAMENTO ITALIANO!

Um comentário: