sábado, 21 de julho de 2012

Cruzeiro Vice-Campeão na Suécia

Mais um vez o Cruzeiro disputou uma competição internacional com uma equipe das suas tradicionais divisões de base. Desta feita a competição foi a Gothia Cup 2012 em Gotemburgo na Suécia. O Cruzeiro foi o campeão desse torneio na edição de 2011 e lutava pela manutenção de tal status.
Na foto acima vemos um lance da partida semifinal entre o nosso Cruzeiro e o Soyapango de El Salvador. Passamos para as finais após empate em 1x1 no tempo normal. Nos pênaltis vencemos pelo placar de 4x1 sendo que nosso goleiro Bruno Cipriano fechou o gol defendendo duas cobranças. É bom ressaltar que Bruno já havia defendido uma cobrança durante o tempo normal.
Na partida final o Cruzeiro enfrentou o Paris FC e foi derrotado nas penalidades após empate sem gols no tempo normal. Somos vice-campeões e voltaremos ano que vem para retomarmos a hegemonia do futebol mundial sub-16. É bom ressaltar que o Cruzeiro disputou tal torneio ao lado de centenas de clubes do mundo inteiro, com uma equipe de garotos com idade sub-15.

2 comentários:

  1. Um ótimo resultado...parabéns aos meninos. A torcida espera que a diretoria trabalhe direito e não perca nossas jovens promessas para o futebol europeu prematuramente como vem acontecendo recentemente.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Pelos elogios Anício Ciscotto...so queria te perguntar uma coisa vc não conseguiria o vídeo do jogo???

    ResponderExcluir