quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Homenagem a um Grande Mineiro!

Hoje perdi um grande amigo. O Italiano Mineiro Giacomo Angelo Regaldo faleceu.
Regaldo era o Presidente da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de Minas Gerais. Executivo do Grupo FIAT. Trabalhou muito no sentido de viabilizar oportunidades de negócios entre brasileiros e italianos.
Minas Gerais perde um filho muito ilustre. Merece virar nome de Avenida em Belo Horizonte.


Certa vez, ao ver a multidão de pessoas que transitavam pela Avenida Getúlio Vargas, durante a Festa Italiana, um artista italiano me disse: Se na minha terra, os italianos tivessem tanto amor pelo Italia como vocês ítalo-descendentes têm, nosso país seria muito melhor!
Hoje, ao olhar para trás e ver a obra do Amigo Giacomo Regaldo, eu poderia parafrasear o artista italiano dizendo: Se em Minas tivéssemos mineiros que trabalhassem tanto pelo nosso estado, como Regaldo trabalhou, com certeza seríamos o maior estado da Federação!
Regaldo foi um grande batalhador pelas coisas de Minas Gerais. Amava esta terra tanto ou mais que sua terra natal, a Italia. O seu olhar resoluto e sua visão empreendedora detectavam nas pessoas, instituições e acontecimentos, oportunidades de negócios e sinergia entre seus dois amores, o Brasil e a Italia. Sua vida e seu pensamento estavam sempre gravitando entre o perceber e o realizar. Foi um empreendedor no sentido mais profundo que tal palavra possa ter. 
Amante do trabalho voluntário, sempre teve a elegância e a diplomacia como armas de convencimento, captando pessoas que pudessem ajudá-lo em sua saga de estabelecer pontes entre duas nações.
Hoje perdemos o amigo Giacomo Regaldo de nosso convívio.
Hoje ganhamos a lembrança do exemplo que Giacomo Regaldo nos deixa. Exemplo de amor ao trabalho, à vida e as pessoas e, principalmente, exemplo de como uma liderança  deve ser exercida, trazendo muitos voluntários para o trabalho comunitário em prol dos ideais maiores.
Descanse em paz, Amigo Regaldo!
E que a Madona Achiropita, Nossa Senhora Aparecida, te receba com muitas festas e muito carinho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário