domingo, 10 de março de 2013

Embaixador da Italia ganha camisa do Cruzeiro!


Foi realizado, em 27 de fevereiro, pela Câmara Italiana de Comércio de Minas Gerais, com apoio da FIEMG, um almoço de boas vindas ao novo Embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta, em sua primeira visita oficial a Minas Gerais.

Anteriormente ao almoço, ocorreu uma reunião de apresentação do Estado, seu cenário econômico com suas potencialidades e projetos, na qual estiverem presentes, além do Embaixador, o presidente da Fiemg, Olavo Machado; o presidente da Câmara Italiana, Giacomo Regaldo; a Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck; o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional e Política urbana, Olavo Bilac Pinto, o Secretário Estadual de Turismo e Vice-Presidente da Câmara Italiana, Agostinho Patrus, dentre outras autoridades. 

O almoço, que teve no cardápio pratos preparados com ingredientes típicos de Minas, como o queijo canastra, foi servido para cerca de 60 pessoas, entre elas, autoridades, empresários mineiros e italianos. O evento aconteceu na FIEMG, no edifício Robson Braga de Andrade. (fonte: Site da Câmara de comércio Italiana)


Antes do almoço foi entregue uma camisa do Cruzeiro ao novo Embaixador italiano. Como já é costume, sempre na primeira visita de um Embaixador Italiano a Minas Gerais, a diretoria do Cruzeiro, informalmente, entrega uma camisa personalizada ao representante da Pátria Italiana. Aproveitamos sempre para contar a História da saga dos imigrantes italianos que fundaram aquela que seria, atualmente, a maior glória esportiva italiana fora da Italia. Também foi presenteado ao Embaixador um livro "De Palestra a Cruzeiro" do Conselheiro Nato Plínio Barreto.

Presente ao ato de entrega da camisa estavam o Vice-Presidente do Cruzeiro Márcio Rodrigues, o Vice-Presidente do Conselho Fiscal do Cruzeiro Anísio Ciscotto, o Conselheiro do Clube Pietro Sportelli e o ex-Cônsul e atual Conselheiro da Embaixada Italiana Gabriele Annis. Gabriele foi o responsável pela reaproximação do Consulado da Italia em Belo Horizonte com o Cruzeiro.

O Embaixador ficou muito interessado em saber mais estórias sobre o Palestra Italia, afirmando que é torcedor do Napoli e que já era Cruzeirense no Brasil, tendo em vista a paixão que seu colega de Embaixada nutre pelo Clube de Minas Gerais.

 Pietro Sportelli, Gabriele Annis, Raffaele Trombetta, Olavo Machado e Anísio Ciscotto.
 Pietro Sportelli, Gabriele Annis, Raffaele Trombetta, Olavo Machado, Anísio Ciscotto e Márcio Rodrigues.



 Pietro Sportelli, Raffaele Trombetta, Olavo Machado, Anísio Ciscotto e Márcio Rodrigues.

Um comentário: