domingo, 27 de janeiro de 2013

Jornal O Tempo divulga o trabalho vitorioso feito na base Cruzeirense!

Registro aqui a reportagem do jornal O Tempo a respeito do trabalho feito nas divisões de base do Cruzeiro. A Toca da Raposa retorna à sua condição de reveladora de gandes craques, celeiro de grandes jogadores! A reportagem é de Bruno Trindade e está na edição do domingo 27 de janeiro de 2013.
Parabéns ao Márcio Rodrigues que em um ano de trabalho assíduo na Toca I conseguiu retornar o Cruzeiro à tradição de revelação de grandes jogadores!


Em pé: Anísio Ciscotto, Bruno Vicintin, Paulo Ricardo (treinador do sub-20), Claudemir Rattes (diretor de futebol da base em exercício), Célio Lúcio (assistente técnico do sub-20), Márcio Rodrigues (vice-presidente do Cruzeiro). Jogadores: Alisson, Maile, Vinícius Araújo e Lucas Silva.

Categorias de base.Equipe principal conta atualmente com nove atletas formados pelo próprio clube
Cruzeiro investe no futuro
Filosofia da nova diretoria está de acordo com o estilo de trabalho de Marcelo Oliveira
Publicado no Jornal OTEMPO em 27/01/2013

BRUNO TRINDADE
A
A



FOTO: RODRIGO LIMA

Safra de qualidade. Dirigentes celestes esperam promover outros cinco jogadores formados nas categorias de base ao time profissional ainda na temporada 2013
RODRIGO LIMA
Safra de qualidade. Dirigentes celestes esperam promover outros cinco jogadores formados nas categorias de base ao time profissional ainda na temporada 2013
Investimento, integração e qualidade técnica dos jogadores. Esses são os motivos, segundo a diretoria do Cruzeiro, que levaram o elenco profissional de 2013 a contar com tantos jogadores revelados nas categorias de base e recém-promovidos ao grupo principal. Aliado a isso, o fato de o clube mineiro ter acertado com o técnico Marcelo Oliveira também contribui, uma vez que o treinador gosta de dar oportunidades aos jogadores revelados na base.

E os atletas não apenas integram o elenco principal da Raposa, como também chegam com chances de brigar pelas posições na equipe. (Veja ao lado a lista de todos os atletas que vieram da base do clube e que hoje fazem parte dos profissionais). Os maiores destaques ficam por conta do lateral-direito Mayke, reserva imediato do titular Ceará, Lucas Silva, que agradou quando teve a oportunidade de jogar, o meia Elber, que teve uma grande atuação e marcou um golaço contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão, e o atacante Vinícius Araújo, que na falta de Anselmo Ramon e Borges, machucados, assumiu a condição de titular no jogo-treino contra o Tupi, de Juiz de Fora.

Sem contar ainda com outros três jogadores que se destacaram nos juniores, mas acabaram sendo vendidos em 2012. O meia Bernardo, negociado com o Vasco, o goleiro Gabriel e o atacante Léo Bonatini, contratados por Milan e Juventus, respectivamente, tiveram poucas chances nos profissionais, mas despertaram a atenção de outras grandes agremiações.

Um conjunto de valores, segundo o supervisor da categoria júnior, Claudiomir Rátis, contribuiu para a grande quantidade de jogadores revelados em 2012. "Subiram mais jogadores esse ano pelo fato de o Marcelo gostar de trabalhar com jovens, pela proximidade que a nova gestão tem com a base, e pela condição dessa safra. Não só pelo título brasileiro, mas pela qualidade que esses jogadores têm", explicou o supervisor.

Entusiasmado com a quantidade de jogadores revelados, o segundo vice-presidente da Raposa, Márcio Rodrigues Silva vê a base como o futuro do Cruzeiro. "O clube que não olhar para a base não tem futuro. Os meninos têm muito mais amor pelo clube", afirmou. Silva prevê, ainda, novos valores para 2013. "Vamos tentar mandar, até o fim de 2013, pelo menos mais cinco jogadores para o profissional".
Revelar e ganhar são objetivos
Revelar jogadores para o profissional é o mais importante para a base de um clube, mas ganhar títulos também tem o seu valor. O Cruzeiro, com a safra de jogadores revelados recentemente, conseguiu unir os dois objetivos que, para o segundo vice-presidente do clube Márcio Rodrigues Silva, mostra a qualidade dos jogadores.

"O importante da base é mandar jogadores para o profissional. Mas, se você consegue revelar e ganhar títulos, é mais importante ainda, porque os jogadores sobem para o time principal com a experiência de ter participado de jogos decisivos e com espírito vencedor", disse o dirigente.

Segundo o supervisor da categoria júnior, Claudiomir Rátis, o clube busca captar jogadores com inteligência e técnica. "Buscamos jogadores inteligentes, que saibam entender o jogo", disse. Rátis ressaltou ainda que outro pré-requisito é estudar. "O Cruzeiro é um dos poucos clubes do Brasil que oferecem estrutura para a formação do atleta e escola na Toca I. (BT)

Um comentário:

  1. A nova diretoria está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo com a base cruzeirense que andava esquecida nos últimos 10 anos, "coincidentemente" o tempo que estamos sem títulos.
    Como foi dito no texto, o time que num olha pra base num tem futuro.
    Parabéns!

    ResponderExcluir