segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Homenagem a quem muito se dedicou ao Cruzeiro em 2012!

Marcio Rodrigues Silva é o nome do segundo Vice-Presidente do Cruzeiro. Está dentro do Clube há mais de 25 anos e já foi situação e oposição. É o maior atacadista de brinquedos da grande BH e seu carro favorito foi emplacado na cidade de Cruzeiro em São Paulo.
Neste ano, largou todos seus negócios e se mudou para a Toca da Raposa I para consertar a base Cruzeirense, há muito tempo relegada a um segundo plano. Trocou dirigentes, empregados, dispensou jogadores e restringiu a presença de gente que não pertence ao mundo azul e branco. Renovou contratos com todos os jogadores e, apartir de agora, o Cruzeiro possui pelo menos 70% do passe de cada um dos jovens craques Cruzeirenses.
Viajou com o time mundo afora e conseguiu salvar os cofres do Cruzeiro de prejuízos certos, como nos casos das vendas de Gabriel e Léo Bonattini para a Italia. Abriu as portas dos times italianos e vários grandes times italianos, como Lazio, Milan, Juventus, entre outros frequentem a Toca da Raposa I.
Em novembro de 2011, às vésperas de assumir a vice-presidência, apresentei ao Marcio meu amigo Bruno Vicintin. Bruno é filho de um dos meus mais caros amigos, Ricardo Vicintin, e é executivo do Grupo RIMA, responsável pela factoring, construtora e agropecuária do grupo empresarial. Bruno já foi membro da TFC e tornou-se Conselheiro com meu apoio e principalmente do decano do Clube, Dr. Francisco Lemos. Bruno tem estopim curto, mas é de uma gentileza sem medidas. A amizade entre Bruno e Márcio foi instantânea e profícua para o Cruzeiro. Bruno foi o responsável por bancar as passagens do time de juniores na campanha da Holanda e também pelo bicho pago aos meninos no campeonato brasileiro. Mas não é só financeiramente que Bruno ajuda Márcio. A base do Cruzeiro hoje é uma empresa que visa lucro e principalmente revelar jogadores, que darão muitas alegrias à nossa torcida ou muito lucro ao nosso Clube: visão de empresário!
Escrevo este pequeno texto, no final do ano de 2012, para homenagear dois ilustres Cruzeirenses que estão trabalhando diuturnamente para que o Cruzeiro volte aos trilhos.
Há um terceiro na foto abaixo que só participa pela amizade que tem aos outros dois, os verdadeiros artistas da renovação da base Cruzeirense.
Ver o Cruzeiro bem me faz muito feliz, independente de quem dirige o Clube. Torço e ajudo Gilvan dentro de minhas possibilidades, assim como ajudei César Masci, Alvimar e Zezé, de quem ouvi uma vez uma declaração sua a um grupo de amigos: Se o Cruzeiro tivesse mais três Anísios, seríamos imbatíveis nos bastidores!

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo texto Anísio ciscoto apesar de alguns desentendimento via twiter inclusive fui bloqueado ,mais sei que é um grande cruzeirense e merece todo respeito ,parabéns ao marcinho e ao Bruno pelo belo trabalho na base já nota-se a diferença .um Abraço e um feliz ano novo aos três da foto acima e toda nação cruzeirense

    ResponderExcluir
  3. Todo trabalho que frutifica precede de uma base forte! Força para nossos amigos cruzeirenses na tarefa de, como diz nosso Ciscotto, recolocar o maior de minas nos trilhos!!
    Saudações!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto Anísio ciscoto e as pessoas citadadas no texto.

    ResponderExcluir
  5. Sou um grande admirador do seu trabalho Sr. Anísio, uma dedicação muito bonita a um clube que amo muito, mesmo morando aqui no interior. Desejo muita paz no próximo ano para toda sua família.

    ResponderExcluir
  6. Legal, gostei de ver que gente que importa e muito com o Cruzeirão. Parabéns Sr. Anísio pelo texto e pelo trabalho dedicado ao Cruzeirão.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao Marcio, ao senhor Seu Anisio, ao Bruno e a todos que ajudam a nossa base, trabalhando firme pra formar grandes atletas pro nosso time, e princilpalmente grandes pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo texto e pela dedicação ao Cruzeiro, um 2013 abençoado e azul para todos nós!

    ResponderExcluir
  9. É ótimo saber das mudanças pro bem do CEC em qualquer esfera do futebol. E parabéns ao CEC pelos 92 anos de muitas vitórias e conquistas. Zêrooooooooo

    ResponderExcluir
  10. Parabéns aos 3. Já começaram a colher os frutos de um bom trabalho.
    O pior é ver o Bruno fazendo todo esse trabalho com a garotada e jornalista iniciante fazer matéria maldosa dele. Lamentável mesmo.
    Que continuem nesse caminho.
    Abraço, parabéns e obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo empenho de sempre Anísio ! Vocês dão show !!

    Trabalho a longo prazo objetivando um Cruzeiro Grande.

    ResponderExcluir