domingo, 18 de novembro de 2012

A base do time do Cruzeiro para o ano que vem!

Se dependesse de mim, eis o time do Cruzeiro para o ano que vem!




2 comentários:

  1. Também apostaria neste meninos para jogar o ruralito. Vamos, vamos Cruzeiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Também sou a favor da utilização maciça de jogadores da base no campeonato mineiro.

    A princípio eu era contra os campeonatos estaduais. Eles iludem a torcida e o próprio time de seu real potencial. Em MG, só temos um adversário - e olhe lá rsrs - na elite do futebol. Então são poucas oportunidades no campeonato estadual de se testar o time titular em confrontos que sirvam pra preparar o time para Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

    No entanto, recentemente venho pensando que o campeonato mineiro se adequa perfeitamente às necessidades dos jogadores da base em sua transição para o profissional. Adversários de menor peso, menos intimidatórios aos garotos e a menor pressão da torcida/imprensa por resultados são alguns dos fatores que me fazem pensar assim.

    Os benefícios disso se extenderiam ao longo de todo o ano. O time principal - que precisa ter jogadores experientes - poderia poupar seus jogadores mais velhos em muitas oportunidades, permitindo que esses atletas cheguem mais inteiros na reta final do Brasileirão.

    Além disso, com a base forte que temos, podemos ser competitivos no campeonato mineiro mesclando nossos jogadores de alto nível com jogadores da base. Já pensou como essa garotada ganharia confiança levantando o caneco do campeonato estadual?

    Pois é, só vejo vantagens pro Cruzeiro ao aproveitar bem sua base e acredito que o estadual é o melhor campeonato pra começar.

    --
    Thiago Henrique
    @ThiagoSanthiago

    ResponderExcluir