segunda-feira, 17 de março de 2014

Da base para o estrelato azul!

Matéria do O Tempo valorizando o trabalho que é feito na Toca da Raposa I!

http://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/da-base-para-o-estrelato-azul-1.808695

PRATAS DA CASA

Da base para o estrelato azul

Atual plantel do Cruzeiro conta com nove jogadores que vieram das categorias iniciais

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
12
Bem na fita. Jogadores da base do Cruzeiro estão em alta e vêm ganhando chances no time principal
PUBLICADO EM 16/03/14 - 03h00
O Cruzeiro, atual campeão brasileiro e um dos candidatos ao título da edição 2014 da Libertadores da América, investiu pesado nas últimas temporadas para montar um grupo vencedor. A diretoria do clube sob a batuta do presidente Gilvan de Pinho Tavares contratou alguns medalhões: Júlio Baptista, Dagoberto, Borges e Marcelo Moreno; apostou em Ceará e Tinga, atletas com vasta experiência, mas não esqueceu de valorizar um dos mais importantes requisitos dos grandes clubes de futebol: as categorias de base.

O plantel principal da equipe celeste tem média de idade pouco superior a 25 anos e os jovens revelados pelas categorias de base do clube, tratados como promessas pela cúpula estrelada, representam 27% do total de jogadores do grupo. Com tantos jovens em busca de espaço, alguns atletas mais rodados e com altos salários dão lugar no time para quem está começando agora.

Entre várias estrelas, o meia Tinga é unanimidade, é o que mais interage com a garotada celeste.
“O Tinga ajuda muito os pratas da casa. Ele é um cara exemplar, sensacional, muito profissional e nas oportunidades que ele tem de passar algo para nós, sempre auxilia com dicas, orientações e muita experiência”, afirma Elber. Tinga é uma espécie de “paizão”, uma referência para os mais novos na Toca II. “Ele é o cara mais brincalhão que tem. Dá moral, brinca na hora que tem que brincar, mas é sério na hora que tem que cobrar. É muito bom ter um cara bom de grupo como ele”, ressaltou volante Eurico, promovido à equipe principal no começo de 2014. Apostando na velha receita, que sempre rendeu bons resultados no mundo da bola – mesclar juventude com tarimba, a Raposa tem 33 atletas em seu grupo principal e atualmente conta com nove pratas da casa à disposição do técnico Marcelo Oliveira. São eles: os zagueiros Wallace e Alex; o lateral-direito Mayke; os volantes Lucas Silva e Eurico, além dos meias Alisson e Elber e dos goleiros Rafael e Elisson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário